• Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Categorias
    Categorias Mostra uma lista de categorias deste blog.
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.
  • Blogueiros
    Blogueiros Procura por seu blogger favorito neste site.
  • Arquivo-Morto
    Arquivo-Morto Contem uma lista de posts criados anteriormente.

Estudantes e FMPE realizam, nesta quinta, Ato Público / Vigília pelo fim da violência contra as mulheres

por em Violência contra as mulheres
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Hits: 1349
  • Comentários
  • Increver-se para receber atualizações
  • Imprimir
  • PDF
1349
naosecale ufpe24nov11


Carta das estudantes - Pedimos o apoio de professores e funcionários da UFPE que se indignam diante da situação de impunidade e esquecimento dos casos de assédio dentro de seu ambiente de trabalho. Pois, sabemos que, infelizmente esses tipos de ocorrências corrompem o nome da instituição e de todos/as que a formam, atingindo diretamente a ética, o profissionalismo e a dignidade de vocês. 

É necessário que saiamos desse estado de apatia e imparcialidade, e tomemos uma posição para que não haja impunidade e para "impedir" que outros casos aconteçam.

Diante disso, convidamos à tod@s, para um ATO/VIGÍLIA articulado pelo DACS-UFPE e o Fórum de Mulheres de Pernambuco que ocorrerá no dia 24.11.11 às 16h na frente do CFCH. Este ato está na programação do Fórum, do dia latino-americano de enfretamento à violência contra a mulher.
Para o ato, venham de blusa branca, pois estaremos estampando frases na hora, pintura nos rostos que simbolizem marcas de violência, se tiverem, e velas tragam também!
 
E por fim, gostariamos de dizer quem somos. Somos alun@s de Ciências Sociais e estamos acompanhando o caso junto à vítima do último caso de estupro na UFPE, estamos nos mobilizando de várias formas para chamar atenção das pessoas para que não esqueçam o que houve e nem os outros milhares de casos não divulgados, denunciados.
 
Abaixo segue o blog, que contém mais informações sobre o caso: contraoassedio.blogspot além de um texto sobre o caso, se quiserem divulgar. Contamos com a presença de todos/as vocês. Por favor divulguem, espalhem..Não podemos silenciar diante da violência.
 
Abraços,
Cecilia Cuentro, Frances Marina, Suzy Luna.

Avalie esta postagem:
O SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia é uma organização da sociedade civil, autônoma, sem fins lucrativos, fundada em 1981, com sede na cidade do Recife, Pernambuco, no Nordeste do Brasil. Propõe-se a contribuir para a democratização da sociedade brasileira através da promoção da igualdade de gênero com justiça social.

Comentários

Memória Viva Feminista _ www.flickr.com/redesocialfeminista